Vegan Protein

Mix de proteínas vegetais ideais para Veganos e Vegetarianos

Cada vez mais a busca por um modelo ideal de saúde tem despertado o interesse por uma alimentação mais saudável e que atenda as necessidades nutricionais.

Ser vegetariano, nos dias de hoje, pode ir muito além do que uma simples dieta, envolvendo valores éticos, religiosos e culturais. O vegetarianismo é subdivididos em grupos:

  • Ovolactovegetarianos – Que baseia-se em um de dieta vegetariana, podendo comer algum alimento de origem animal (ovos, leites, iogurtes e queijos);
  • Lactovegetarianos – Não consomem ovos ou produtos com ovos;
  • Vegetarianos estritos – Que além de não consumir carnes, como os grupos acima, ainda não consomem ovos (ou produtos que o contenham), laticínios (leite, queijo, iogurte), enfim, nada de origem animal.
  • Veganos – Que são na verdade vegetarianos estritos, que além de não consumir nada de origem animal, não usam roupas, produtos de beleza ou qualquer outra coisa que seja oriundo da exploração animal.

O fato é que independente de qualquer escolha dos grupos, é fundamental que a proteína esteja presente nas refeições.

As proteínas têm papel fundamental no nosso organismo, como defesa, reparação de tecidos, produção de enzimas, hormônios, neurotransmissores, a reposição de gasto energético entre outros.

Os alimentos de origem animal, que contém proteína, são considerados de alto valor biológico, ou seja, são absorvidos e utilizados pelo organismo de forma fácil e eficiente.

Os vegetarianos estritos, que não comem carnes ou outros alimentos de origem animal, devem combinar grãos e cereais para tornar a refeição mais rica em proteínas.

Vegan Protein (2)

Vegan protein é a combinação perfeita de proteínas vegetais do arroz e ervilha e apresenta um perfil ideal de aminoácidos essenciais de BCAA (Leucina, Isoleucina e Valina). De fácil digestão e hipoalergênico, o Vegan

Protein, pode ser consumido por intolerantes a lactose, proteína do leite, soja e ao gluten, oferecendo importante suporte protéico, para vegetarianos e veganos.

Para maiores informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.


Referencias: 
1.www.veganismo.org.br
2.www.svb.org.br – Sociedade Vegetariana Brasilrira 
3. www.guiadenutricao.com.br; 
4. www.embrafarma.com.br; 
5. https://periodicos.ufsc.br/index.php/interthesis/article/viewFile/1807-1384.2013v10n1p237/24902

Deixe uma resposta