SEDITOL – Durma bem e acorde melhor ainda!

Acordar cedo sem disposição é uma situação cada vez mais freqüente entre as pessoas, e isso é atribuído principalmente pela rotina diária atribulada e ao estresse.  Dormir bem é muito mais que descansar, é um fator fundamental para a saúde e qualidade de vida. Além de renovar as energias para o dia seguinte, o sono reparador nos devolve o correto funcionamento do organismo promovendo uma sensação de bem estar.

Estudos comprovam que a qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do indivíduo, e por isso, a privação de uma boa noite de sono pode causar irritabilidade, cansaço e sonolência. Outros males envolvidos com o sono inadequado incluem também o enfraquecimento do sistema imunológico, perda de memória, obesidade e o mau funcionamento do metabolismo de um modo geral.

O sono permite o repouso para o organismo, permitindo a realização de funções importantes para manter a saúde em dia, são nessas horas que vários sistemas descansam com a função de regular e reabastecer o nosso organismo, através do controle da temperatura corporal; do relaxamento muscular e conseqüentemente a diminuição da pressão arterial e dos batimentos cardíacos; fortalecimento da memória e aprendizado, pois toda informação que recebemos durante o dia é consolidada no decorrer do sono. O bom funcionamento do corpo durante o sono também engloba alguns hormônios que são fortemente influenciados pelo estado de repouso, como a insulina, que controla as taxas de glicose no sangue, a leptina e grelina, que juntos controlam o apetite, hormônios da tireóide, do crescimento, dentre outros. Isso explica porque tantas pessoas que não dormem bem tem a tendência a engordar, pois as taxas de açúcar e gordura no sangue estarão altas.

Outro fator considerado um dos mais preocupantes e presente em indivíduos do mundo inteiro é o estresse. O estresse é definido como uma resposta especifica do organismo a estímulos que perturbam o equilíbrio ou excedem sua capacidade de lidar com situações diárias, como por exemplo, a dificuldade de dormir ou a incapacidade de voltar a cair no sono depois de acordar, é um sinal de estresse que resulta na sonolência e fadiga afetando a concentração e aprendizagem e conseqüentemente o desempenho na rotina diária, como nas atividades profissionais. Essa situação diminui a resposta imunológica, comprometendo assim a saúde geral do indivíduo.

Seditol é um produto natural, único e patenteado, conta com uma combinação dos extratos da casca da Magnolia officinalis e das sementes de Ziziphus spinosa. Essas duas plantas são utilizadas pela medicina asiática tradicional para o tratamento de ansiedade, nervosismo, problemas relacionado ao sono e depressão.

Portanto, Seditol apresenta uma atividade benéfica perante as dificuldades do sono relacionadas ao estresse, agitação e ansiedade, promovendo atividade ansiolítica, relaxante e sedativa, além de reduzir também a fadiga durante o dia relacionado à falta de sono.

Outros benefícios:

– Insônia

– Controle de Ansiedade

– Melhora da qualidade do sono

–  Prepara o corpo para o estado de relaxamento, importante para o início do sono

– Relaxa a mente e os músculos

– Eliminação do excesso de cortisol, conhecido como o “hormônio do estresse”

– Gerenciamento de ganho de peso causado pelo estresse.

– Reduz a fadiga aumentando a disposição durante o dia

– Produto 100% natural

– Pode ser usado durante o dia, pois não causa sonolência

– Não causa efeitos colaterais

– Melhora o humor, devido a boa noite de sono.

-Ação sedativa, ansiolíticas e antidepressivas.

Sabe-se que cada indivíduo possui o seu cronótipo (ritmo corporal), alguns se sentem mais dispostos pela manhã, outros a tarde. Uns preferem levantar e dormir cedo, outros preferem ir pra cama mais tarde, seja qual for sua tendência, o mais importante é conhecer o seu corpo para restabelecer o sono e eliminar o estresse dos seus dias. Permita-se despertar com a sensação única do bem estar e de uma vida saudável, através do sono de qualidade.

Para mais informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da área da saúde.

Deixe uma resposta