DEFENSIL PLUS – Proteção e recuperação da pele sensível e inflamada.

pele sensivel

A pele sensível é caracterizada pela sensibilidade às reações irritativas, isto significa que até pequenos estímulos podem desencadear reações inflamatórias e imunológicas. Peles com essa característica podem se tornar sensíveis por diversas razões e a qualquer momento da vida, tanto na infância quanto na idade mais avançada.

Essa sensibilidade ocorre quando a função protetora da barreira da pele fica comprometida, desencadeando uma resposta inflamatória que é sempre a irritação do tecido, e isso pode ser causado por estímulos irritativos, como:

  • Estímulos mecânicos (corpo estranho, pressão, ferimento, depilação);
  • Estímulos físicos (radiação ionizante, exposição a raios solares, calor, frio, vento);
  • Estímulos químicos ( produtos de limpeza, cosméticos, toxinas bacterianas, alérgenos);
  • Estímulos biológicos (bactérias, vírus, fungos, picadas de insetos);
  • Outros estímulos, que envolvem desde o estresse psicológico a fatores hormonais;

Há vários sintomas associados a pele sensível, na maioria dos casos vem acompanhada de vermelhidão, prurido, ardor, inchaço, pinicamento, repuxamento, sensação de calor e até mesmo dor após a exposição a determinados fatores ambientais. Esses sintomas indicam que a pele foi exposta a processos irritativos e a mesma responde de maneira exagerada com a  inflamação.

 

Um estudo publicado pelos principais mercados de cosméticos dos Estados Unidos, Alemanha e França mostram que aproximadamente 60% das mulheres e 40% dos homens consideram a sua pele sensível. Fator, que dependendo da gravidade pode ter forte influência na qualidade de vida do indivíduo. Aqueles que sofrem de dermatite atópica são os mais afetados, sendo que  20% das crianças e 3% dos adultos sofrem dessa condição em países desenvolvidos.

A pele sensível, hipersensível ou hiper-reativa é um problema significativo na população. Mulheres tendenciam a ter uma pele mais sensível quando comparada aos homens, sendo que as mulheres na pré-menopausa são frequentemente mais afetadas.

A função de barreira epidérmica prejudicada facilita a penetração de substâncias irritantes e é considerada uma das principais causas de sensibilidade cutânea. A disfunção da barreira da pele pode levar a remoção dos lipídios epidérmicos ou um  a um baixo teor de água no estrato córneo. Assim, a perda transepidermal de água (TEWL) é um importante indicador da função de barreira da pele.

Defensil Plus é composto por óleo de groselha negra, rico em ácidos graxos ômega 3 que fortalece a barreira cutânea e acalma a pele inflamada, outro componente é o  concentrado de óleo de girassol, rico em ácido linoleico que tem a função de estabilizar a barreira da pele e o extrato de Cardiospermum halicacabumrico que contem fitoesteróis que promove  ação calmante para a pele e anti-inflamatória.

Defensil-plus é altamente eficaz para aliviar a pele sensível. É um ativo cosmético que possui ingredientes ativos 100% de origem vegetal, que são capazes de controlar os processos inflamatórios em peles irritadas e sensíveis e ainda prevenindo o envelhecimento. Ele age na regeneração da barreira de proteção da pele danificada, reduzindo a irritação, as reações alérgicas, como prurido, vermelhidão e os danos teciduais após picadas de insetos, barbear e depilação, além de dermatites e rosáceas .

 

Benefícios:

-Reduz a formação e liberação de mediadores inflamatórios;

-Reduz em 35% a severidade da reação alérgica após picada de mosquito;

-Acalma a pele após o barbear e a depilação;

-Protege a função de barreira epidérmica;

-Regenera a barreira cutânea danificada em apenas 2 dias;

-Melhora a condição cutânea no eczema atópico;

-Diminui a intensidade e duração do prurido em peles com eczema;

-Reduz severidade da rosácea.

 

Para mais informações, consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta