KSM – 66: Por que manter o equilíbrio hormonal é tão importante à saúde?

mulher-meditando

A glândula adrenal é componente do nosso sistema endócrino, localizada acima dos rins e responsável por sintetizar diversos hormônios que regulam muitas funções do nosso organismo.  Essa glândula deve manter seu funcionamento em equilíbrio, porém fatores externos ligados aos hábitos de vida do indivíduo podem estimular a glândula a produzir alguns hormônios em excesso, deixando desejar nos níveis de outros hormônios.

Dentre os hormônios importantes no processo metabólico sintetizados pela glândula adrenal estão a aldosterona e o cortisol, além de alguns hormônios sexuais e estes são um dos primeiros a serem afetados quando a adrenal demonstra alguma falha na sua função. Os níveis da testosterona, por exemplo, pode trazer conseqüências sérias tanto físicas quanto mentais, e apesar de ser um hormônio essencialmente masculino, é importante na mulher também.

Nas mulheres, a produção desse hormônio decresce a partir dos 40 anos e sua deficiência causa diminuição da função sexual, bem estar e energia, alterações na composição corporal como perda de massa magra, ganho de gordura e perda de massa óssea.

Nos homens, a testosterona atinge seu pico na puberdade, período de diversas mudanças dentre elas o desenvolvimento do desejo sexual. Depois dos 30 anos, os índices começam a diminuir, trazendo algumas alterações como o cansaço fora do normal, baixo interesse sexual, disfunção erétil, infertilidade, mudanças bruscas de humor, gordura abdominal, além de dificuldade de obter definição muscular.

Umas das principais causas da diminuição dos níveis de testosterona é o estresse, fator que faz aumentar o seu hormônio, chamado cortisol que também é produzido pela adrenal. Regulando a função da adrenal, conseqüentemente melhora os níveis da testosterona, atingindo novamente os níveis normais desses hormônios sexuais, obtendo os benefícios que o corpo necessita.

O KSM-66 tem em sua composição uma alta concentração de Whiteferin A., que tem a capacidade de modular as funções do GABA que é um neurotransmissor cerebral que gera uma sinalização para a glândula Adrenal, normalizando os níveis de produção de todos os hormônios, inclusive a testosterona. Além disso, KSM – 66 combate ao cansaço, mantém a saúde equilibrada, pois é capaz de melhorar  a adaptação do organismo aos fatores ambientais normalizando os processos fisiológicos.

Benefícios:

– No homem, melhora a desempenho e função sexual, qualidade do sêmen e aumenta a libido, disposição, combate a fadiga;

– Na mulher, diminui o estresse excessivo, melhora a libido;

– Diminui os níveis de cortisol (hormônio do estresse) e mantém níveis equilibrados de testosterona;

– Melhora o tônus muscular e aumenta a capacidade respiratória durante o exercício;

– Recupera o músculo através da sua ação antioxidante;

– Alivia os sintomas do estresse;

– Ajuda a melhorar o desempenho na aprendizagem e concentração;

Para mais informações, consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta