NORVALINE – Aumento do desempenho esportivo! Mais força e resistência muscular!

Atualmente, cada vez mais atletas buscam aprimoramento, sucesso e competitividade na performance esportiva.  A fim de respeitar a individualidade e o objetivo de cada esportista, o treino, assim como a dieta e os suplementos utilizados na busca de resultados satisfatórios devem ser específicos e baseados no perfil de cada um, que se difere de acordo com a mobilidade esportiva, tempo de duração e intensidade do treino.

Os resultados de um bom desempenho esportivo reflete em um melhor fornecimento de energia para órgãos e tecidos (principalmente o músculo) aumentando o tempo de permanência na prática esportiva, retardando a fadiga e repondo os estoques energéticos, alterando a composição corporal aumentando o tecido muscular e reduzindo a gordura, além de intensificar o foco e concentração.

Norvaline é um suplemento semelhante ao aminoácido de cadeia ramificada valina. Quimicamente, sua principal ação é inibir a enzima Arginase, responsável pelo consumo de L-arginina que evita a formação de óxido nítrico. Norvaline permite que a L-arginina seja quebrada, aumentando as concentrações da arginina no sangue e potencializando a produção de óxido nítrico.

O óxido nítrico é uma importante substância encontrada no organismo e responsável por promover o relaxamento do músculo liso da parede dos vasos sanguíneos, causando, portanto a sua dilatação. Devido a esta ação, o fluxo sanguíneo é imediatamente aumentado e a pressão arterial diminuída. Sendo assim, o óxido nítrico pode favorecer a contração muscular, o aumento de energia, o crescimento dos músculos e posteriormente a recuperação muscular, juntamente com o ganho de massa muscular, força e resistência física.

O sistema imunológico também utiliza óxido nítrico para desativar células cancerígenas, e os tecidos musculares utilizam óxido nítrico para estimular o seu crescimento.

 

Norvaline têm o objetivo de melhorar a performance física e consequentemente aumentar a formação de massa muscular em atletas amadores e em atletas de elite.

 

Benefícios:

• Melhora a força muscular e resistência;

• Aumenta os níveis de óxido nítrico, aumentando o fluxo sanguíneo;

• Promove a reparação dos vasos sanguíneos;

• Efeito antiinflamatório;

• Coadjuvante no tratamento da impotência.

Para mais informações, consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta