Lactofit – Pool de lactobacillus para o bom funcionamento do intestino

O cuidado com a microbiota intestinal é uma das mais inovadoras abordagens em tratamentos que envolvem a obesidade e os distúrbios metabólicos associados a ela. Essa abordagem inclui a normalização da composição do intestino, ou seja, o bom funcionamento do intestino, que está intimamente relacionado a uma vida saudável.

O trato gastrointestinal hospeda o maior número e diversidade de espécies bacterianas, podendo ser estas benéficas ou maléficas.  Nos indivíduos saudáveis, as bactérias são encontradas de formas diversificadas, onde no estômago e intestino delgado a colonização tende a ser desfavorável por conta da ação bactericida do suco gástrico.

A ingestão de probióticos permite o equilíbrio entre essas bactérias, além de contribuir na manutenção vital da saúde do indivíduo, pois os probióticos exercem efeitos não só no intestino como no organismo todo, fazendo a manutenção da saúde, sendo um deles o restabelecimento do sistema imunológico que trará conseqüências positivas nos processos infecciosos, estruturação da resposta alérgica, além de reduzir os níveis de colesterol, redução da pressão arterial, melhora da digestão entre outros.

O desequilíbrio da microbiota intestinal ocorre principalmente pela má alimentação, que incluem alimentos ricos em gorduras, açúcar ou industrializados, pela má digestão, ganho de peso, baixa resistência imunológica, cansaço, uso de medicação por tempo prolongado que incluem, por exemplo, antibióticos, antiinflamatórios, uso abusivo de bebidas alcoólicas e cigarro.  Esses fatores podem aumentar a proliferação de bactérias maléficas, tecnicamente chamada de patogênicas além de comprometer a qualidade de vida.

É no intestino, no fim da digestão, que é feita a síntese de algumas vitaminas que são importantes para o bom funcionamento do nosso corpo e para a produção de energia, é também nesse órgão que há maior quantidade de bactérias com funções de extrema importância para regular o funcionamento do organismo.

Os lactobacillus são bactérias inofensivas que vivem principalmente no trato intestinal, com a função de equilibrar a nossa microbiota, manter a síntese de vitaminas sem que as bactérias maléficas ajam reduzindo a proliferação dos microrganismos prejudiciais.

O Lactofit é um pool de lactobacillus, ou seja, conjunto de substâncias benéficas que irão recuperar a vitalidade do organismo, contando com a presença de quatro tipos de lactobacillus, no qual vão desempenhar funções importantes no nosso corpo, são eles:

– Lactobacillus gasseri: Conta com propriedades relacionadas a redução de peso, perda da gordura abdominal e visceral, regulação da microbiota intestinal, redução dos níveis de leptina que em indivíduos obesos há um aumento significativo desse hormônio devido a presença de maior quantidade do tecido adiposo subcutâneo. Esse lactobacillus impede o aumento da leptina que contribui para a redução de peso.

Lactobacillus reutheris: Sua principal atuação é na redução dos níveis de colesterol, redução do risco de disbiose, que é a presença de bactérias patogênicas no intestino que podem levar a inflamações, infecções, intolerâncias alimentares, alergias entre outros. Inibe a presença de microorganismos patogênicos.  Esse lactobacillus, através do seu mecanismo de ação no organismo,  melhora a saúde intestinal, incidência e severidade de diarréias, possui  função de alta capacidade antimicrobiana, permitindo a permanência de agentes nocivos ao intestino, mantendo o organismo mais protegido contra substâncias maléficas, o mantendo saudável. Tem influência na resposta imune, auxiliando no controle de alergias, dermatites.

Lactobacillus Casei: Principal função é estabelecer o equilíbrio da microbiota intestinal, e melhora das síndromes metabólicas como as relacionadas com resistência à insulina e a tolerância à glicose.

– Lactobacillus thermophillus: Efetivo na manutenção do colesterol, atua na produção do ácido lático que é útil na digestão dos alimentos, combate os patógenos para que eles não se hospedem no intestino, reduz a secreção ou inflamação conseqüentes de infecções bacterianas, além de produzir células defensivas na região gastrointestinal.

Outros benefícios do Lactofit incluem:

– Melhora à tolerância a lactose;

– Reduz a intensidade dos efeitos adversos relacionados ao uso de antibióticos;

– Reduz a incidência de diarréias;

– Redução dos níveis de glicose no sangue;

– Melhora de alergias, como a rinite alérgica;

– Recupera a integridade da parede intestinal;

– Melhora sintomas de desânimo, cansaço.

Mantenha bons hábitos em sua rotina e conte com a ação do Lactofit na busca de um corpo em equilíbrio e uma vida saudável.

Para maiores informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da área da saúde.

Deixe uma resposta