Lactium – Cápsulas que Melhoram o Sono

mulher dormindo

O desejo de uma grande parte das pessoas, de diferentes idades, que se declaram atormentadas pelo estresse, seja aquele ocasionado pelas pressões do dia a dia, por estarem vivenciando algum trauma ou por características da própria personalidade, é ” ficar tranquilo e dormir como um bebê”.

Observando a calma dos bebês após ingerirem leite morno, pesquisadores do Laboratório de Biociências de Alimentos da Nancy University (França) questionaram se havia uma relação entre a hidrólise das proteínas do leite e a calma expressada pelo bebê. Posteriormente, demonstraram que o efeito tranquilizador do leite não era somente devido ao esforço da sucção ou a saciedade, mas provinha do próprio leite.

Após extensas pesquisas, chegou-se ao desenvolvimento do Lactium, um ativo 100% natural, composto por biopeptídeos extraídos da caseína do leite, que possui propriedades relaxantes, sem causar sedação, relaxamento muscular ou perda da memória. Lactium ajuda na melhora do cansaço excessivo, falta de motivação e de concentração, aparecimento de problemas digestivos.

O ativo é totalmente seguro e pode ser indicado para grávidas, lactantes, idosos e crianças com hiperatividade sob supervisão do médico ou nutricionista. Além disso, mesmo sendo uma substância extraída da caseína do leite, é considerada lactose free.

O tempo para verificação dos resultados deste ativo no organismo vai depender do grau de estresse que o indivíduo apresenta. No entanto, estudos realizados afirmam que os efeitos positivos do Lactium levam, em média, uma semana para serem notados.

Benefícios:

  • Proporciona alívio de sintomas relacionados ao estresse;
  • Melhora a qualidade do sono;
  • Ajuda na melhora da pressão arterial em níveis adequados;
  • Não interfere no ganho ou perda de peso

Para mais informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Bibliografia
1. CASTIEL,_ L._ D._O estresse na pesquisa epidemiologia: o desgaste dos modelos de explicação coletiva do processo saúde doença._ PHYSIS:_ Rev._Saúde_Coletiva,_15(Suplemento):_p.103_120,_Rio_de_Janeiro,_2005;_
2. SAINT_HILAIRE,_ Z. et al. Effects of a bovine alpha S1 Casein tryptic hydrolysate (CTH) on sleep disorder in Japanese general population. The_Open_Sleep_Journal,_p.26_32,_2009;_
3. KOROKOLVAS,_ A.;_ BURCKHALTER,_ J._ H._Química Farmacêutica. _ Ed.Guanabara_Koogan,_RJ,_2008;_
4. LECOUVEY,_M._et al. Conformational studies of a benzodiazepine like peptide in SDS micelles by circular dichroism, HMR and molecular dynamics simulation. _Letters_in_Peptide_Science,_p.359_364,_1997;__

Deixe uma resposta