LIPO P.A – Ganho de massa muscular que vão além da estética.

ganho-de-massa-muscular

A pratica de atividade física colabora para o aumento da oxigenação dos tecidos, aceleração do metabolismo, melhora do condicionamento físico, aumento da força muscular, redução de gordura, melhora da mobilidade muscular, articular e principalmente o aumento da sensação de bem-estar.

O metabolismo é um conjunto de transformações e reações químicas através das quais se realizam os processos de síntese ou degradação das células.

O processo metabólico é dividido em dois grupos denominados anabolismo (reações de síntese) e catabolismo (reações de degradação).

O catabolismo muscular é um processo reverso na musculação, onde a musculatura é desgastada. Esse processo acontece quando há excesso de atividade física, má alimentação, falta de descanso e outros fatores.

Já o anabolismo é baseado em construção de tecido muscular. Quando você descansa, seu corpo começa a reparar o tecido muscular danificado, portanto, em repouso é que realmente o corpo começa a desenvolver massa muscular. Esse processo acontece quando se treina menos que 60 minutos, se alimenta de 3 em 3 horas e dorme no mínimo 8 horas por noite.

Bom, simplificando, quando fazemos exercícios físicos intensos e com pesos, promove um “desgaste” para o organismo, e ocorre a destruição do tecido muscular, e é por esse motivo que sentimos dores musculares no dia seguinte. Quando o organismo entra em estado anabólico, a taxa de reconstrução muscular fica acelerada, permitindo o crescimento do músculo, pois o músculo se reconstrói, tornando-se mais denso e maior, isso se deve às reações anabólicas que sintetizam novos compostos, como a síntese proteica, hormônios, ácidos graxos e outros.

Os fatores que levam ao catabolismo incluem treino longo e exaustivo, alimentação inadequada, treinar com mais de duas horas da última refeição ou após o treino, demorar para ingerir alimentos, além do sono insuficiente.

Independente do objetivo, sendo ele o ganho de massa muscular  ou perda de gordura corporal, o nosso organismo precisa do estado anabólico ativado, ou seja, o nosso metabolismo irá funcionar através de reações bioquímicas, denominado anabolismo.

O anabolismo é o principal mecanismo para qualquer praticante de musculação, seja com o objetivo de perda de gordura corporal ou ganho de massa. O ganho de massa muscular acontece quando a síntese proteica está favorecida, e no anabolismo, ocorre reações bioquímicas  que tem o objetivo de armazenar energia para o organismo e a reconstrução de tecidos, como por exemplo os tecidos musculares.

Os fatores que favorecem o anabolismo (ganho de massa muscular) envolvem treino adequado com alta intensidade e baixo volume, alimentação adequada com ingestão de proteína, sono tranquilo e reparador.

Vale lembrar que o músculo não cresce durante as sessões de musculação, mas sim durante o repouso, ou seja, o anabolismo muscular acontece enquanto o corpo esta descansando.

Outro fator importante é  que a musculatura esquelética exerce função essencial ao organismo pois é através dela que conseguimos os movimentos dos membros, tronco e olhos, controle da respiração, além de manter a função de regular o metabolismo geral, como por exemplo o controle dos níveis de glicose, sendo assim os benefícios do ganho de massa muscular vão muito além da estética, pois o impacto positvo engloba em todas as funções fisiológicas do organismo.

Lipo P.A é um produto altamente diferenciado no qual é produzido a partir de uma reação com uma enzima natural isolada de uma crucífera, que proporciona maior e melhor biodisponibilidade no organismo, devido a sua composição química que conta  com 74% de fosfolipídeos dentre eles o ácido fosfatídico que é um fosfolipídeo constituinte da membrana celular, que atua em diversas reações metabólicas, dentre elas  promove a ativação da proteína mTOR, que esta intimamente envolvida com os processos de crescimento e proliferação celular, que promove o ganho de massa muscular esquelética por favorecer o metabolismo de proteínas e a organização do citoesqueleto.

 

Outros benefícios:

– Previne e restaura desordens gastrointestinais;

– Ganho de massa muscular e resistência física;

– Exerce função na estrutura dos neurônios, melhorando a memória e aprendizado;

– Modula o humor e estresse físico e mental;

– Melhora de quadros depressivos;

– Prevenção de doenças neurodegenerativas;

– Evita a sarcopenia, que é a perda de massa e força muscular;

– Melhora a performance esportiva;

– Estimula o crescimento muscular;

– Modulador de Metabolismo;

LIPO PA é um ativo funcional que pode trazer excelentes resultados na conquista do seu objetivo.

Para mais informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da área da saúde.

Deixe uma resposta