ETAS, melhora na qualidade do sono e repouso

A insônia é a queixa mais comuns na prática clínica. É influenciada por fatores psicológicos, problemas de saúde, uso de medicamentos, idade, além de distúrbios primários do sono, como movimentos involuntários dos membros (mioclonia noturna) e a pausa na respiração (apneia do sono). A insônia transitória ou situacional é comum, ocorrendo em resposta ao estresse, mudança rápida de fuso horário, barulho ou qualquer desconforto durante o horário do sono. Distúrbios psiquiátricos podem afetar o sono, a depressão pode provocar despertar precoce, além de afetar a manutenção do sono e a ansiedade é fator importante na insônia transitória, levando à dificuldade para iniciar o sono, com despertares na primeira metade da noite.
Todos os organismos tem um sistema de adaptação ao estresse sendo um deles a expressão das proteínas de choque térmico. Quando o organismo é exposto a condições de estresse como febre, infecções, inflamação, exposição solar excessiva, fome, diminuição de oxigênio e terapias do câncer, ocorre uma indução e aumento dos níveis destas proteínas a fim de proteger o organismo.

ETAS é constituído por uma enzima tratada do aspargo. Esta enzima induz a produção das proteínas de choque térmico, que protege o organismo contra o estresse físico e mental, reduz a fadiga e equilibra o sistema nervoso, proporcionando uma melhora da qualidade do sono e do repouso.
Benefícios:
• Diminuição do cortisol, que é o hormônio relacionado com o estresse.
• Melhorando a qualidade do sono;
• Melhora da resposta do organismo frente a estresse físico e mental.
Para mais informações consulte um dos nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta