Adipo-Trap – Contra a celulite, modelador e emagrecedor

A celulite é uma das principais causas de desconforto nas mulheres, devido à aparência que se confere à pele.  O nome técnico para essa inflamação é Lipodistrofia Ginóide, que é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células.  A celulite é caracterizada pela presença de ondulações e nódulos na pele que surgem nas regiões que melhor definem o contorno do corpo feminino. Em estágios mais avançados, esses nódulos são conhecidos por ganhar aspecto semelhante à “casca de laranja”, caracterizada pela presença dos furinhos indesejados.

Ela atinge principalmente mulheres na puberdade, gravidez e durante o uso de pílulas anticoncepcionais, podendo ter como origem a predisposição hereditária, variações hormonais e alterações enzimáticas. Esse aspecto visual, às vezes, pode vir acompanhado de dor devido a compressão de vasos e nervos afetando a circulação, alteração no tecido gorduroso, ou seja, aumento das células de gordura na pele que será evidenciado por presença de edema (inchaço), fibras colágenas e elásticas frágeis, espaçadas e rompidas

A celulite é classificada em 4 graus:

-Grau 1: A celulite é invisível e só aparece quando se apalpa ou aperta a pele.

– Grau 2: As células gordurosas aumentam de volume, e os vasos ficam espremidos, iniciando a formação de edema na pele.

– Grau 3: Um maior número de células gordurosas que contribui para o aparecimento de nódulos mais profundos, as fibras se endurecem e a circulação fica mais comprometida, levando muitas vezes a pessoa sentir dor. Nessa fase já é possível observar a pele com aspecto de “casca de laranja”.

– Grau 4: O inchaço das células gordurosas é acentuado, a celulite é dura e a pele fica lustrosa, com diversas depressões. Há aumento de dor e a circulação fica comprometida.

Um dos fatores que colaboram para o desenvolvimento da celulite é o excesso de peso, dieta rica em gordura, metabolismo lento, sedentarismo, alterações hormonais, além de fatores externos como cigarro, estresse, má alimentação, desidratação e falta de exercícios físicos.

Em outras situações podemos afirmar que mulheres com peso ideal ou magras também podem sofrer essa alteração na pele, devido a um desequilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e massa muscular.  Se esse excesso de gordura estiver associado à ação dos hormônios, ou a alterações na microcirculação e nos vasos linfáticos, acabará formando a celulite, mesmo em mulheres com peso ideal ou magras.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito a cada dez mulheres têm alguma alteração na pele que pode ser relacionado aos diferentes graus de celulite. Essa situação é mais comum em mulheres do que em homens, devido à predisposição em se acumular gordura nas coxas, quadris e nádegas, que são as regiões mais propícias ao aparecimento de celulite. Isso se deve aos hormônios, que são produzidos nas mulheres, entre eles o estrogênio – hormônio que contribui para a retenção de líquido e então o aumento do tecido gorduroso, esse por sua vez se acumula nas coxas e glúteos, pois é a região no qual o tecido adiposo da mulher é diferente do homem, devido à presença de fibras que nas mulheres são finas e perpendiculares à pele facilitando o acumulo de gordura e então a presença dos famosos furinhos. Já no homem, se difere pela presença do hormônio testosterona e por seu tecido adiposo conter fibras mais grossas e rígidas que se ligam à musculatura.

Além dessa grande vilã, sabemos que o acúmulo de gordura contribui também para o aumento das medidas corporais, isso se deve ao excesso do tecido adiposo que tem a função de armazenar energia na forma de lipídeos, e modelar o corpo além de atuar como isolante térmico.

O Adipo- Trap é um emagrecedor, remodelador e anticelulite. É um ingrediente ativo derivado do Sundew (Drosera Ramentacea), planta carnívora caracterizada por fitocomplexos com propriedades anti-inflamatórias e bioativas que é capaz de intervir no metabolismo dos lipídeos e reduzir o tamanho das células de gorduras.  Um dos mecanismos de ação do Adipo-Trap envolve a recuperação completa do tecido cutâneo devido a suas propriedades químicas que atingem as camadas mais inferiores da pele permitindo melhorar as condições da pele afetada pela celulite.

Além da ação contra a celulite, o Adipo-Trap vai intervir no metabolismo dos lipídeos e no ciclo celular dos adipócitos, que são células de gorduras. Sua ação vai desde a redução do acúmulo de gordura à ação no processo de diferenciação celular que acontece no tecido adiposo. Essa diferenciação chamada de adipogênese, converte as células pré-adipócitos para adipócitos, portanto ele vai intervir na quantidade de gordura que é armazenada por essas células modulando o metabolismo e diminuindo o acúmulo de gordura nos adipóctos.   Devido a esse mecanismo, além de tratar a celulite o Adipo-Trap tem um desempenho no emagrecimento e também na remodelação do corpo.

Estudos relatam que a ação do Adipo-Trap em tratamento para a celulite tem o objetivo de reduzir a inflamação e dor causada pela celulite em 23,5% após 4 semanas de tratamento, parâmetro importante pois o sinal de inflamação compromete a microcirculação, fator que desencadeia a inflamação e dor.

Outros benefícios incluem:

– Melhora a textura da pele e efeito “casca de laranja”;

– Redução da celulite e dor associadas a ela

– Remodelador e emagrecedor

– Redução de medidas

-Redução da circunferência da coxa, devido a redução da gordura subcutânea

– Possui atividade anti-inflamatória

Além dos cuidados com a pele, sabemos que mudanças no estilo de vida são fundamentais para potencializar qualquer tratamento, portanto cuidar da alimentação é uma maneira de acelerar a eficácia dos tratamentos dermatológicos. Alimentar-se adequadamente, evitando o sal de modo exagerado, alimentos conservados, processados, ingerir grande quantidade de água fracionada várias vezes ao dia com a finalidade de eliminar toxinas, evitar bebidas ricas em açúcar e calorias, praticar exercícios físicos que melhoram a circulação além de queimar a gordura localizada que contribui para a formação da celulite. Alguns hábitos, como intercalar sapatos altos e baixos, evitar roupas muito justas, levantar da cadeira a cada 2 horas, no caso de trabalhar sentada, andar mais a pé são atitudes que contribuem para a melhora da circulação.

Bons hábitos e a potente tripla ação do Adipo-Trap que age contra a celulite, irão contribuir para uma pele bonita e recuperada dos “furinhos” indesejados. .

Para mais informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da área da saúde.

Deixe uma resposta