CHITOSAN – Bloqueador de absorção de gordura.

O que é CHITOSAN?

Chitosan é um inibidor de gordura rico em fibras de crustáceos. Trata-se de uma substância com potencial de revolucionar o processo de perda de peso e, assim reduzir à incidência de algumas das principais disfunções que acometem a população, como a obesidade.

Chitosan atrai as moléculas de gordura, se ligando a elas, e passando pelo trato gastrointestinal sem que sejam absorvidas. Dissolvido no estômago é convertido em gel que engloba a gordura, evitando assim a sua absorção e subseqüente armazenamento, dando a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer. Capaz de eliminar pelas fezes de seis a oito vezes o seu peso em gordura.

Combinado ao Ácido ascórbico, sua habilidade em absorver a gordura é aumentada, dobrando a sua eficiência. O Ácido cítrico quando combinado ao Chitosan, promove o seu intumescimento, proporcionando um aumento da saciedade e supressão do apetite, resultando na total redução da ingestão de alimentos.

 

Propriedades

Chitosan tem uma capacidade única de diminuir o colesterol LDL (a forma prejudicial do colesterol), enquanto mantém o colesterol HDL (a forma benéfica).

Tem sido utilizado para tratar acne, pois, consegue inibir o crescimento da bactéria que causa a inflamação associada à acne.

Testes utilizando aplicações tópicas de Chitosan, indicaram que ele promove a cura mais rápida de feridas ou abcessos infectados por Staphylococcus sp. As aplicações tópicas de Chitosan, diminuem o tempo de coagulação, o  que é vital para a cura de feridas como úlceras.

Chitosan aumenta o pH da boca e liga-se as bactérias que causam a formação de placas e subsequente deterioração dos dentes

Alguns estudos clínicos mostraram que Chitosan funcionou como um agente anti-hipertensivo e diminui a pressão do sangue em ratos machos que foram alimentados com alta concentração de sal.

Todas as propriedades de Chitosan são valiosas, mas sua extraordinária capacidade de bloquear ou se ligar às gorduras promete ser a mais valiosa de todas. Elimina a gordura após ter sido absorvida pelo tecido adiposo, sendo muito mais difícil do que neutralizar seus efeitos antes que ela caia na circulação sanguínea.

Chitosan acompanha esta formidável tarefa em converter a gordura numa forma que o organismo não absorva. Ele torna-se uma substância inerte que é prontamente eliminada pelo organismo.

É indicado como auxiliar nos regimes de emagrecimento, auxiliar nos processos digestivos e diminuição da absorção de gorduras e colesterol LDL.

Recomenda-se que Chitosan seja associado à vitamina C, pois esta potencializa o seu efeito. As cápsulas devem ser tomadas antes das refeições. Deve-se ingerir de 8 a 10 copos de água por dia nos intervalos das refeições.

 

Para mais informações, consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta