BIOACTIVE QUINONE (BioPQQ) – Aliado na saúde e proteção da memória

A memória é um dos recursos mais utilizados pelo ser humano no dia a dia, pois nos dá a capacidade de armazenar informações, lembrar delas e utilizá-las no presente. O bom funcionamento da memória depende primeiramente do nível de atenção que o indivíduo consegue manter sobre algo, para isso é preciso ter uma boa capacidade de percepção para que as informações sejam armazenadas. O processo descrito se relaciona com as funções cognitivas que permitem o desenvolvimento intelectual e aquisição de conhecimentos que incluem: o pensamento, a linguagem, a percepção, a memória e o raciocínio.

A partir dos 50 anos, é comum as pessoas se queixarem da falta de memória, fato que causa preocupação em si e nos familiares, por pensarem que pode ser o início de um quadro patológico, como o Mal de Alzheimer, por exemplo. Porém o declínio da memória com o avanço da idade é completamente normal.

Não é só a idade que provoca prejuízos na capacidade de memória, mas também o estresse emocional, a depressão e problemas de ordem física comprometem as nossas funções cognitivas.

Bioactive Quinone (BioPQQ) é um micronutriente essencial que age em inúmeros processos fisiológicos e bioquímicos, que tem benefícios no processo de crescimento e tolerância ao estresse com ação cardio e neuroprotetor.

Pesquisas recentes mostram que a BioPQQ facilita a regeneração nervosa com suas ações neuroprotetoras melhorando o fator de crescimento do nervo, com sua potente ação antioxidante melhora a função cognitiva, memória e capacidade de concentração, além de estimular o peso e corpo saudável, equilibrando o metabolismo de açúcares e gorduras, garantindo a proliferação celular de novas mitocôndrias em células envelhecidas e danificadas.

Em indivíduos jovens o número de mitocôndrias estão entre 2000 a 2500 por célula que funcionam no rendimento máximo. Em idosos, as mitocôndrias são menos numerosas resultando numa perda de energia, em problemas cognitivos e degradação celular acelerada. Este grande déficit energético está associado à praticamente todas as doenças degenerativas relacionadas ao envelhecimento.

BioPQQ protege e aumenta os números de mitocôndrias que são as centrais energéticas das células e que são importantes para estimular os genes que controlam a sua reprodução.

Benefícios:

-Ação antioxidante: BioPQQ é um antioxidante potente, pois facilita as milhares reações bioquímicas que ocorre no organismo, como a proteção da mitocôndria contra o estresse oxidativo, que é um acúmulo de espécies reativas de oxigênio (radicais livres) que causam danos às estruturas das células, lipídeos, carboidratos, além de outros componentes celulares.

-Neuroproteção: Age como um neuroprotetor no acidente vascular cerebral e em lesões na medula espinhal, estimula o fator de crescimento nervoso.

-Melhora da função cognitiva: previne ou reverte o declínio na função cerebral causada pelo envelhecimento e pela presença dos radicais livres devido à sua atividade antioxidante, neuroprotetora e outras ações celulares de ativação neural desses regimes.

-Melhora da memória de curto prazo e a capacidade de concentração.

-Proteção isquêmica e em tecidos cardíacos: ajuda a saúde cardiovascular ao estimular a função do músculo cardíaco, estimula a utilização do oxigeno celular e protege as membranas celulares do estresse oxidativo

Outros benefícios envolvem o combate ao enevelhecimento celular, protege cabelos do embranquecimento, melhora a performance na atividade física,

Para mais informações, procure um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta