SWEET BEET – Os benefícios da beterraba na performance esportiva e na saúde cardiovascular

A beterraba é conhecida por ser fonte de antioxidantes, potássio, sódio, betaína, magnésio e vitamina C é também uma das fontes alimentares mais ricas em nitrato. É um importante defensor do organismo, pois representa uma ótima proteção contra as infecções, possibilitando uma recuperação mais rápida contra doenças. Conhecida como um energético natural, melhora a oxigenação das células, especialmente através da vasodilatação. Beneficia pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

O Sweet Beet é um extrato de beterraba originária do Mediterrâneo, rica em açúcares, vitaminas, minerais e betacaroteno. Fonte de antioxidantes, que em contato com o organismo é transformado em vitamina A.

É um suplemento 100 % natural e contém 10% de betaína, substância com alto teor de nitrito que em contato com organismo é transformado em nitrato e então, convertido em óxido nítrico. Esse mecanismo contribui para melhor absorção de nutrientes para dentro do músculo, ajudando a gerar mais energia, mantendo os vasos sanguíneos dilatados, melhorando a circulação sanguínea, mantendo a pressão normal, eliminando as toxinas do corpo, e mantendo de forma eficiente a utilização do oxigênio e ainda protegendo o corpo contra doenças cardíacas e também acidentes vasculares cerebrais (AVC).

A betaína promove a redução da adiposidade e ganho de massa magra. Sua suplementação contribui na melhora de desempenho do atleta durante os treinos, aumentando a resistência em cerca de 15% e a resposta anabólica do organismo ao treino, sendo ainda ótimos na recuperação pós-treino, reduz a concentração de homocisteína no sangue, que em altos níveis prejudica a saúde através de danos às artérias, envelhecimento, aumenta a dor e inflamação e enfraquece o sistema imunitário.

Além disso, Sweet Beet pode reduzir a sensação de dor muscular tardia ocasionada pelo exercício de força de alta intensidade, dor essa que muitas vezes se reflete em maior perda de força muscular e queda de desempenho nas sessões seguintes de treino.

 

Benefícios:

– Melhora a resistência física, força muscular;

– Promove a saúde cardiovascular;

– Reduz placas no interior dos vasos sanguíneos;

– Reduz a pressão arterial;

-Aumenta o fornecimento de sangue e de fluxo para todos os órgãos;

-Aumenta a utilização de oxigênio nas células;

– Melhora a concentração e agilidade mental;

Para mais informações, consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta