PUERARIA MIRIFICA – Alternativa nas desordens da menopausa

mulher na menopausa

O estrógeno é um hormônio que tem importante função no corpo feminino, como por exemplo, no desenvolvimento dos seios fartos, cabelos bonitos, pele refinada e quadril e cintura modeladas. A diminuição dos níveis desse hormônio traz consequências visíveis e sintomas indesejáveis.

É na época da menopausa, que  sua produção interna em nosso organismo diminui, podendo ser influenciada também pelo estresse mental e as mudanças do meio-ambiente.

A pueraria mirifica é uma erva indígena tailandesa conhecida por “kwao kreu kao” que contém propriedades rejuvenescedoras, além de agir como um revigorante físico. Vegetal da família do feijão – papilionaceae é comum na região de matas tropicais do norte da Tailândia. Utilizada por homens e mulheres contribui para a manutenção da saúde.

A pueraria mirifica tem como seu principal constituinte os fitoestrogênios (puerarin e miroesterol), que reforça o bom funcionamento dos hormônios femininos, auxiliando na manutenção da beleza, no aumento e enrijecimento dos seios, pois proporciona desenvolvimento dos tecidos mamários. Também aumenta o tecido adiposo e ligamentos em volta dos seios que fornecem o suporte e a forma. Muito utilizado nas desordens da menopausa, melhora a libido, fortalecimento dos cabelos, aumento da energia, nutrição e rejuvenescimento da pele.

Na menopausa, ocorre a perda acelerada de massa óssea, que contribui para a diminuição da absorção de minerais e de cálcio.  Essa fragilidade dos ossos é causada pela diminuição do estrogênio. Pueraria mirifica age na remodelação óssea em mulheres saudáveis no pós menopausa, pois possui atividade de reabsorção, que contribui na melhora da saúde óssea, além de aliviar relativamente o climatério em mulheres na menopausa.

 

Benefícios para Mulheres:

 

– Revigorante para o corpo e a mente;

– Sintomas e consequências da TPM;

– Ajuda a controlar desordem comportamental da menopausa;

– Auxilio contra a síndrome da menopausa;
– Nutrição e rejuvenescimento da pele;
– Melhora a saúde sexual da mulher e a libido;.
– Ajuda a reduzir o colesterol e melhora as condições cardiovasculares;
– Combate a queda prematura dos cabelos;

-Fortalecimento dos cabelos;

– Na prevenção e no tratamento da osteoporose;
– Estimula a circulação sanguínea;
– Melhora a memória;
– Propriedades anti-idade, reduz as rugas, pele radiante;

 

Nos homens a pueraria mirifica auxilia no combate a queda de cabelos envolvidos com fatores como: hereditariedade, alterações Hormonais, hipotireoidismo, hipertireoidismo e também pela carência nutricional.

 

Para mais informações, consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta