Açafrão no combate à compulsão alimentar

A compulsão alimentar é considerada um transtorno alimentar, que afeta de 2 a 4% da população em geral; 6% dos obesos e mais da metade dos obesos mórbidos, segundo a Associação Americana de Psiquiatria. Comer em excesso é consequência de um distúrbio químico derivado de um desequilíbrio no mecanismo da fome e da saciedade. A cada quatro pessoas com compulsão, três são obesas. Em geral, a compulsão alimentar está associada a sentimentos de ansiedade, estresse e depressão. Como consequência 75% das pessoas acometidas de estresse e ansiedade, sofrem um distúrbio químico nos mecanismos da saciedade e ganham muito peso, pois consomem mais calorias do que necessitam por dia, principalmente na forma de doces e gordura. Isso afeta a autoestima, e aumenta ainda mais o estresse e ansiedade.

Atualmente, estratégias naturais têm ganhado destaque como alternativa para tratamento e prevenção de diversas patologias. Saffrin é um extrato verdadeiro do açafrão extraído do estigma da flor de Crocus sativus L. considerado inovador e seguro redutor de apetite, devido sua atividade de inibir a recaptação de Serotonina, promovendo a perda de peso e o controle da saciedade, além de reduzir a ansiedade contribuindo para o equilíbrio emocional. Saffrin reduz a sensação de fome, compulsão alimentar e contribui para um equilíbrio emocional, também apresenta atividade digestiva, anti-inflamatória e tem sido utilizado no tratamento de transtornos cerebrais para o controle do estresse e benefício no tratamento da depressão e no tratamento da síndrome pré-menstrual, proporcionando alívio antes e durante a menstruação. Possui também propriedade antioxidante, pois neutraliza a ação dos radicais livres.

Neste contexto o Saffrin contribui para uma melhora significativa do bem estar físico e mental prevenindo assim os efeitos negativos da compulsão alimentar e da ansiedade.

Para mais informações consulte um de nossos farmacêuticos ou outro profissional da saúde.

Deixe uma resposta